Giancarlo Nardi, nascido em Lucca, Itália, em 23 de Dezembro de 1940, é advogado, ex-agente consular, correspondente consular e consultor jurídico do Consulado Geral da Itália em Guarulhos, Cumbica (SP). Também já foi ex-diretor da Costa Cruzeiros e Costa Crociere, São Paulo. Migrou para o Brasil nos anos 60, onde vive até hoje na cidade de São Paulo.

   Giancarlo fala fluentemente latim, italiano, espanhol e português. Vaticanólogo, há mais de 35 anos, presta relevantes serviços ao Vaticano com o turismo religioso. Nomeado pelo Papa, hoje servo de Deus João Paulo II, no ano de 2001 em Roma com o título de “Vaticanólogo” por serviços relevantes prestados ao Vaticano durante o “Ano Santo Jubileu 2000” em Roma, além de ter prestado fundamentais serviços aos últimos 3 papas, com informações relevantes sobre a Igreja Católica no Brasil, sendo expert em religiões a serviço do vaticanista Dr. Mario Schettini de Roma.

   No mesmo ano de 2001, o Papa João Paulo lhe presenteou com uma obra de arte: Um livro sobre a biografia do Papa J.P laminado a ouro, o qual Giancarlo possui até hoje. O livro pesa 8 quilos e foram feitas apenas 500 edições em todo o mundo.

   Giancarlo Nardi é também diretor no Brasil da “Opera Pia Romana Vaticano SC” e “Comitato Pro Pellegrinaggi Internazionali a Roma Europa e Terra Santa”, sempre com serviços turísticos religiosos, promovendo e acompanhando as peregrinações turísticas religiosas em audiência com o Santo Padre em Roma. Atualmente, está vivamente empenhado na campanha Santo Já, que visa a santificação do servo de Deus Papa João Paulo II.

   Giancarlo é um dos maiores especialistas e estudiosos no mundo em religiões, sobretudo a Opus Dei, que é a mais complexa de todas. Sabe praticamente tudo sobre o Vaticano e por isso que recebeu o título de “Vatinalólogo”, ou seja, especialista em assuntos do Vaticano.

 

              Entrevistas:

- Jô Soares (Rede Globo) - 2 vezes
- Rede Vida - Várias vezes
- TV Bandeirantes
- SBT
- Rede TV
- Rádios FM e AM